Maçarico culinário

Antes, segredo de grandes chefs de cozinha, hoje pode facilmente ser encontrados em lojas de utilidades domésticas ou ainda de pequenos artigos como as famosas 1,99. E por preços bastante acessíveis.




O Maçarico é bastante útil para dar acabamentos em pratos grelhados, com queijos ou ainda doces com suspiros ou cobertura de açúcar, bastando passar o maçarico aceso sobre eles para, em poucos segundos obter uma bonita apresentação e casquinha crocante de açúcar.

Uma das mais conhecidas sobremesas que utilizam o maçarico é o creme brûlée (brulê) que no Francês não significa nada além de queimado, isso mesmo, creme queimado, pois leva uma camada de açúcar cristal queimadinha com maçarico oferecendo ao doce uma crocante e doce cobertura :)

Doce de Laranja com açúcar queimado no maçarico
Uma outra atividade divertida para fazer com a namorada, esposa ou com crianças é o uso do maçarico para tostar mashmallows (espuminhas doce) tornando a experiência muito divertida e saborosa.

Recarga de gás

É possível encontrar butano / gás adequado para maçarico culinário, e a recarga é simples, bastando encaixar o pino do tubo na parte de baixo do maçarico pressionando-o por alguns segundos (5 a 7) para ter o equipamento recarregado pronto para uso !!!

Este meu, foi um presente carinhoso do meu cunhado / irmão Fernando em apoio às aventuras do Le garb.

Obrigado Fer, espero poder fazer muita coisa boa para recebê-los em casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin it

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...