Massa de Pizza tradicional perfeita

Massa de pizza caseira! brinque de pizzaiolo
CAWABANGA!!!! Eu Rafael, praticamente uma tartaruga ninja, louco por pizza, fiquei encantado com o resultado dessa receita, fica muuuuuuitíssimo próximo da massa de pizzaria, talvez a única diferença seja mesmo o forno a lenha, se você tiver a alegria de ter um então, terá uma pizza tão perfeita quanto uma de pizzaria, só que na alegria da tua casa e companhia dos amigos.

Aqui você não só vai aprender como fazer uma pizza como também a fazer pizzas doces

Essa massa deve ser feita, de preferência umas 2 horas antes de assar para poder crescer e ficar mais levinha, então se programe =).

Tome nota!

Ingredientes
Santa tartaruga!!!

Para 2 pizzas grandes com borda (utilize forma grande!)
  • 500g de farinha de trigo
  • 250ml de água morna (consiga ficar 10 segundos com o dedo nela)
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de sobremesa de açúcar 
  • (opcional) 2 colheres de sopa de pinga (deixa a massa um pouquinho crocante)
  • 5g de fermento biológico seco  ou 1 tablete (15g) de fermento fresco de padaria
  • ATENÇÃO: Leia a quantidade recomendada de Fermento por kilo de farinha, note que utilizaremos apenas 500g de farinha (METADE)
Caso queira utilizar um molho de tomate caseiro DELICIOSO para a pizza, Clique aqui 

Atenção: Confira a embalagem do fermento para ver a quantidade adequada por gramas de farinha e a melhor forma de ativar

Ativando o fermento
Pizza caseira do Le Garb
Para ativar o fermento seco: Misture-o bem na farinha e açúcar (secos) adicione água morna aos poucos, misturando com a ponta dos dedos.
Para ativar o fermento fresco: derreta-o com açúcar puro, adicione um golinho de água morna e misture-o na farinha com a ponta dos dedos.

PREPARANDO SUAS PIZZAS
  1. Com a farinha já adicionada do fermento (conforme acima) misture os demais ingredientes (azeite, pinga, apertando até a bola de massa soltar da mão.
  2. Em superfície enfarinhada (pia, mesa etc) sove bem a passa como se tivesse dobrando-a para dentro (adicionando ar nela) - sim fica um pouco pesada, FORÇA!
  3. Sove uns 10 minutos, divida a massa em duas bolas iguais e deixe-as descansando, prepare os recheios enquanto isso, se conseguir deixar a massa descansar 1 hora (ou no minimo dobrar de tamanho 
  4. Elas irão crescer bastante e ficar levinhas
  5. Pré-aqueça o forno em 230 graus
  6. Depois do descanso (da massa =P) abra-a em formato redondo, o mais fina possivel (para não ficar cru ao assar), pincele oleo ou azeite na assadeira (untar) coloque sua massa e forme as bordas dobrando-as para dentro.
  7. Recheie de acordo com seu gosto e criatividade, molho vermelho na base para as salgadas e leite condensado na base para as doces.
  8. PARA CALZONE: Recheie somente metade, dobre no meio, junte as bordas e asse igual
  9. Asse em forno médio (230 graus) por 15 a 20 minutos
  10. Sirva quentinho e comente aqui sua experiência


Pizza Marguerita

Eu particularmente amo a tradicional Marguerita Italiana (molho de tomate, muçarela, fatias de tomate e folhas de manjericão)

Para preparar pizzas doces, utilize leite condensado invés de molho de tomate, a famosa pizza de banana é feita com banana picada e canela com açúcar por cima.
Dica para aliviar o gosto da cebola:
Rale em fatias bem fininhas e deixe em conserva no vinagre branco com oregano. Escorra bem antes de por na pizza. 

Pizza doce de banana com sorvete

Sem idéias para seus recheios? ou quer brincar deixando os convidados escolherem, utilize este cardápio (clique no cardápio para ver a imagem maior):




Cardapio de Pizza









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin it

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...