Pudim de Caneca (simples e de pão): Tão gostoso quanto rápido

Pudim de Caneca delicioso e foto feia rsrsrs
Talvez esta receita seja um dos maiores paradoxos da culinária, tão rápida de ser preparada, tão simples, nos ingredientes, nas ferramentas necessárias, impressionante! que só reproduzindo pra você acreditar em mim.
Esta receita irá alegrar pessoas que sentem vontadezinha de comer um doce mas não querem fazer uma receita enorme, demorada, ou ainda, pra alegrar as visitas que chegaram de surpresa, mas o ápice eu acredito que seria o fato de podermos classificá-la como gourmet! isso mesmo, na apresentação, na delicadeza do sabor, pode sim elevar a qualidade dos teus jantares. Difícil encontrar alguém que não goste deste sabor. Desafio mesmo a você bater meu record de preparo para saborear esta delícia. 
Desculpem a foto, eu mal podia esperar pra comer, da próxima vez eu tiro uma foto mais bonita! Ou então porque você não me envia a sua hein?

Ficou com dúvida? assista ao vídeo no final do post

Ingredientes

  •  1 ovo
  •  meia xícara de leite
  •  meia xícara de leite condensado
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de água
  • Para a versão de pão: 1 pão frances picado ou 3~4 fatias de forma umedecidos na meia xicara de leite morno (ja listada acima), Canela e raspas de laranja vao bem nessa versão de pão!

Modo de Preparo
  1.  Caramelo no microondas: Em sua caneca definitiva prepare a calda misturando o açúcar com água, leve ao microondas por 1 minuto, depois mais 30 segundos e se necessário, outros 30 segundos, espalhe o caramelho girando a caneca
  2.  Em outro recipiente bata o ovo com um garfo, misture a baunilha, o leite condensado e leite comum, misture muito bem esta mistura com o garfo (dica para dar sabor de laranja, coloque no microondas o leite por 1 minuto com casca de meia laranja dentro)
    A versão de pão pede que aperte bem o pão umedecido com leite usando um garfo pra deixar bem lisinho, misture canela e raspas também.
  3.  Despeje a mistura na caneca do caramelo e leve ao microondas por 1 minuto
  4. Ao final veja se a consistência ficou firminha, se necessário deixe mais alguns segundos, então tampe com um pires e deixe descansando por 10 minutos.
  5. Desenforme e sirva morninho.

  6. Simplesmente De-li-ci-o-so!
     Assita ao video completo
     
Pudim de pão DE CANECA - rapidinho

Print Friendly and PDF
Curta LeGarb no facebook e acompanhe nossas receitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin it

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...