Farinha de rosca especial do Buddy Valastro - Kitchen boss

Farinha de rosca especial do Buddy Valastro - kitchen boss
Adoro assistir programas de culinária, também pudera, tendo a cozinha como hobby o que mais eu procuraria assistir na TV ultimamente né? hehehe
Gosto muito de vários chefs renomados nacionais e internacionais - Carla Pernambuco, Alex Atala, Gordom Ramsay, Jamie Oliver, mas tem um que eu chamaria de o Silvio Santos da cozinha, é o Buddy Valastro o cara que faz bolos divertidíssimos (isso - o Cake Boss) e que tem outros programas de TV dentre eles o Kitchen Boss, onde ele prepara pratos para receber amigos e familiares.
De uma simplicidade tamanha, e um coração enorme (por isso comparei ele com o homem do Baú) Buddy prepara pratos à sua maneira, não liga para convenções nem pra formalidades utilizadas por chefs de cozinha, ele cozinha como todos nós reles mortais fazemos diariamente em nossas casas, com uma exceção- ele é patrocinado pela KitchenAid a fabricante dos eletrodomésticos do sonho de qualquer um que entenda um pouco mais de cozinha... mas, voltemos a nossa realidade das batedeiras de pote amarelado de velho mas que funcionam como em seu primeiro dia de uso!
A farinha de rosca é um coringa na cozinha, e está presente em vários pratos dos brasileiros além de ser muito utilizada para empanar, que é nosso uso de hoje! 
Ao temperar a farinha de rosca exploramos um "buraco" nos pratos mais tradicionais, desta forma adicionaremos muito mais sabor de forma muito simples



Ingredientes

  •  2 xícaras de farinha de rosca (pão amanhecido torradinho no forno e batido no liquidificador)
  •  Meia xícara de parmesão ralado (prefira parmesão de boa qualidade)
  •  2 dentes de alho espremidos ou 2 colheres de chá de alho em pó
  •  meia xícara de salsinha picada
  •  pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo
  1.  Junte todos os ingredientes em um processador ou liquidificador
  2.  Bata bem até que perceba os ingredientes bem misturados
  3.  Guarde em recipiente bem fechado e na geladeira por 3 ou 4 dias
  4. Utilize em empanados ou qualquer prato que desejar (inclusive saladas!)

Print Friendly and PDF
Curta LeGarb no facebook e acompanhe nossas receitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin it

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...