Manteiga caseira em 5 minutos

Manteiga caseira fácil pronta em 5 minutos
Talvez esta seja uma das mais fáceis, rápidas e desejadas receitas que a internet possa lhe oferecer, pois foi pra mim também! É uma alegria, uma surpresa deliciosa ver em apenas 2 minutos um creme de leite virar manteiga. manteiga BOA! manteiga manteiga, manteiga de verdade hehehehe!

Sim, a melhor que você já comeu, não sai baratinho, mas será a melhor manteiga que você já terá provado, e seus convidados também (se sobrar).
2 ingredientes e 2 minutos, não é demais? duvida? fiz até um vídeo pra provar!



Ingredientes

  •  500ml creme de leite fresco (ou NATA) gelado
  •  pitada de sal

Modo de Preparo
  1. Em uma batedeira ou processador bater o creme de leite (Nata) GELADO com 1 xícara de agua GELADA até que a gordura se separe do leite
  2. Separar o leite da manteiga, lavando em água fria em bacia e apertando bem com uma colher (o leite que fica na manteiga pode amargar com o tempo)
  3. Adicione uma pitada de sal e misture bem
  4. Rende 190 gramas de manteiga e dura aproximadamente 1 semana

Veja o vídeo!



Não tem processador? Não tem problema, utilize seu mixer ou Batedeira veja neste outro video




E tudo bem se vc nao tem nenhum deles! basta uma GARRAFA! isso mesmo... veja neste outro video

  

ATUALIZAÇÃO em 03/Abril/2017: 
Consegui manteiga de alta qualidade batendo 2 potes de Nata marca Aurora bem gelados + meio pote de água gelada, bata tudo em batedeira ou processador (utilizando peça que faz chantilly e claras em neve) até que a manteiga separe do líquido. Lave bem para remover o residuo de água e misture Sal. Rende 300gramas de manteiga de altíssima qualidade!!!

Pin it

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...