Biscoitos amanteigados de Natal da Ana

Biscoitos amanteigados de Natal
Minha irmã vem surpreendendo nas receitas naturebas que vem executando, com um capricho de dar inveja e ingredientes surpreendentes. Ainda bem que ela ainda não decidiu montar um blog pra concorrer com o LeGarb, senão vocês todos migrariam pra lá, e pra tentar valorizar as receitas dela e o próprio LeGarb, ganhamos de presente a receita e fotos dos lindos biscoitos amanteigados que ela fez para enfeitar a árvore de Natal e claro, comer sempre que tiver vontade =). Ficam deliciosos, também pudera, só tem ingrediente de primeiríssima qualidade, e muito carinho na hora de preparar.

Ingredientes

  • 1 xícara de manteiga sem sal (temperatura ambiente)
    1 xícara e meia de açúcar
    1 ovo
    1 colher de chá e meia de extrato de baunilha
    meia colher chá de extrato de amêndoa
    2 +3/4 xícaras de farinha (veja a sugestão abaixo)
    1 colher de chá de fermento em pó
    1 colher de chá de sal
Biscoitos para enfeitar a árvore de Natal


Sugestão: troque  1/2 xícara de farinha de trigo por 1/2 xícara de alguma noz triturada no processador (avelã, nozes, pecan, amêndoas...).
Ela usou amêndoas trituradas justamente porque não tinha o extrato de amêndoa, ficou maravilhoso! (eu Rafa concordo plenamente!!!)

Dica: você pode trocar a manteiga por margarina culinária, vai sair mais barato mas perderá um pouco de qualidade no sabor.

Modo de Preparo
  1. Na batedeira, bata a manteiga e açúcar ate obter um creme clarinho e fofo
  2. Adicione o ovo e os extratos
  3. Em outra travessa misture a farinha com fermento e sal, e vai adicionando essa mistura 1 xícara por vez no creme, batendo apos as adições
  4. Termine de sovar a massa na mão até que fique uniforme
  5. Leve à geladeira por pelo menos duas horas (também pode ser de um dia para o outro - ela não teve tempo de mexer com a massa antes e ficou 3 dias na geladeira sem prejuízos)
  6. Retire da geladeira e deixe em temperatura ambiente por uns 30 minutos
  7. Divida a massa em duas bolas para abrir com um rolo
    DICA: utilize dois saquinhos limpos para abrir a massa: um por baixo e outro por cima. =)
  8. Abrindo a massa de biscoitos amenteigados
  9. Abra a massa deixando-a com mais ou menos meio centímetro de grossura
    DICA: você pode usar duas madeirinhas ou palitos com essa
    espessura para alcançar a altura desejada, como na foto ai do lado
  10. Corte os biscoitos usando cortadores de tema de Natal
  11. Coloque para assar em forma de biscoito ou numa forma do avesso (use o fundo para assar ao invés do lado de dentro).
     
  12. Importante: Em cada forma coloque biscoitos de tamanhos semelhantes pois o tempo para assar será de acordo com o tamanho (de 6 a 18 minutos em média).
  13. DICA: Quando os biscoitos estiverem no forno, observe seu brilho. Quando estiverem opacos você já pode retirá-los. Espere uns minutinhos e em seguida retire-os da forma com ajuda de uma espátula colocando-os pra secar num escorredor de louças (ou na grade específica para isso, se você for chyque)

    Ela não decorou os biscoitos por não sentir habilidade necessária com o glacê real e não acrescentar ainda mais açucar no biscoito. Mas pensou em banhá-los no chocolate! (meldels) hehe

    Pode ser uma sugestão para presente! Coloque os biscoitos num pote de vidro bem bonito e voilá! Ficará um presente super phyno
     
  14. Deixe esfriar de preferência sobre uma grelha ou escorredor de pratos para que fiquem crocantes, embale bonitinho e prenda na arvore com uma fita :D.

Print Friendly and PDF
Curta LeGarb no facebook e acompanhe nossas receitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin it

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...