Cuscuz de couve flor

Cuscuz de couve-flor fica lindo e delicioso
Fiquei um tempo sem postar, mas estive testando algumas receitas e me preparando para um frisson que durou apenas um dia... rsrsr participei do primeiro episódio do Masterchef Brasil é aquele programa que todo mundo que gosta de cozinhar (até os que não são muito chegados) adoram assistir.
Fiz o teste, me chamaram pra este primeiro episódio, fiquei cansado, empolgado, puto pela falta de organização mas conheci pessoas incríveis e valeu por N motivos que não faz sentido eu colocar aqui. Mas enfim, esta foi uma das receitas que eu testei e adorei.
Couscous... cuscuz, não importa como se escreve, importa é o sabor maravilhoso que esse prato simples pode proporcionar.
Com ingredientes super simples e sua imaginação você irá revolucionar na cozinha criando algo leve, saudável e muito criativo.
Muitas pessoas utilizam esta versão light no lugar de arroz, fica muito bom e substitui bem sim! seja criativo no tempero e comente os resultados.
Ingredientes

  •  1 couve-flor
  •  1 cebola média bem picada
  •  temperos diversos a gosto (para minha versão com especiarias utilizei açafrão, gengibre, canela, cravo, pimenta com limão, gotas de limão e uvas passas e manga em cubos

Modo de Preparo
  1.  Com uma faquinha corte a couve-flor removendo apenas os buquês, ou seja, removendo o caule delas. Corte todos que ficarem grosso demais mas reserve-os (da uma boa salada de legumes)
  2.  Em um processador de alimentos, ralo grosso ou batedeira, bata as flores da couve flor até ficarem floquinhos menores que um arroz, rapidinho fica.
  3.  Doure a cebola em azeite e/ou manteiga adicione alguns temperos a seu gosto (tipo açafrão etc)
  4. Junte a couve-flor e refogue por um bom tempo para que ela fique mais macia, acerte os temperos ao seu gosto. (gotas de óleo de gergelim dará um sabor incrível ao seu prato)
  5. Por fim junte as passas e os cubos de manga (se for utilizar), e sirva em seguida!
  6. Com a couve flor que sobrou corte em cubos, e utilize para fazer uma maionese ou salada de legumes cozidos.

Print Friendly and PDF
Curta LeGarb no facebook e acompanhe nossas receitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin it

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...